sábado, 27 de setembro de 2008

Eu tava lendo sobre o debate de ontem entre os candidatos à presidência dos Estados Unidos, Barack Obama e John McCain, e percebi que algumas coisas já eram de se esperar.

“Duas pesquisas divulgadas horas depois do primeiro debate presidencial entre o democrata Barack Obama e o republicano John McCain revelam que o democrata saiu vitorioso do confronto[...]”
( Folha Online)

Ora, os pontos que mais seriam abordados - e foram - eram a crise financeira pela qual os EUA estão passando e as possíveis soluções para o problema, e a inacabável guerra no Iraque.
Vejam só, justamente duas coisas que nos remetem a George W.Bush, republicano e companheiro de partido de McCain. Já era de se esperar que o McCain fosse atacado por isso. E também já era de se esperar que Obama saísse “vitorioso” do debate, uma vez que ele representa mudança. E mesmo que McCain tenha insistido em destacar que Obama é inexperiente para o cargo, Obama é, no momento, tudo o que os americanos precisam em tempos de instabilidade. Eu explico. Obama inspira confiança, vontade de mudar, enfim, ele é a “esperança” do povo americano, uma nova chance que o país tem de reeguer-se.
E isso já vem das prévias, pois Hillary Clinton nos remetia a seu marido Bill Clinton, do mesmo modo que John McCain nos remete a Bush. E Obama, a quem remete? A ninguém. Daí o fato de ele inspirar tanta mudança, pois sua imagem não está atrelada a ninguém do passado.

Só me resta dizer uma coisa, coitado do McCain... eu nem sei muita coisa sobre ele, mas já deu pra perceber que ele carrega a cruz que o companheiro Bush deixou. O que não descarta uma possibilidade de vitória, pois segundo meu amigo Willian Melo, ( tive que colocar seus créditos, ok?) as eleições passadas foram a mesma coisa, o povo americano queria paz, estava cansado e bla bla bla, e no fim das contas, surpreendentemente, Bush foi reeleito.
Mas esse foi apenas o primeiro debate, muitas águas vão rolar. Ou não.

Que fique claro que eu não sou nenhuma expert no assunto, posso estar cometendo falhas, mas só tô colocando uma opinião.

Até a próxima.

3 comentários:

Felipe(Fofeenho) disse...

Nooossa! Tanto tempo sem ver essa menina..
A última vez que falei com ela, ela falava em ir p/ os butecos, beber, cair e levantar.. =p
Hj eu entro aki e me deparo c/ essa cara de CDF discutindo as eleições.. (e num é nem discutindo sobre Ciço X Jurewma), é logo Obama x McCain.. heheehhe as coisas mudam hein!! Tô abismado, mas feliz :D Ahh Adorei o nome do blog!kkkkkkkkk e o assunto que vc iniciou ele (camanha - EUA) não podia ser mais pertinente p/ o nome que vc escolheu!! kkkkkkkkk

Só manifestando minha opnião sobre a campanha.. Eu creio que o McCain ganha.. O discurso do Obama é bonitinho, p/ os menos favorecidos, imigrantes, mulheres e negros.. Mas pesa sobre ele a "inexperiência" e tbm não esqueçamos a tradição ameriacana de ser um "País" =] "branco", machista, egoísta e preconceituoso.. (Calma! Eu não sou meido a socialista louco e nem odeio o Bush e os EUA..)"Viva o capitalismo!" mas eles simplesmente são isso q eu falei.. O que reduz bem as chances do Osama "oops!" do Obama.. kkkkkkkkkkkk
ihh.. oBama = OSama, com "B" de Black =x kkkkkkkk ki besteeira!
Bjãão Lary! saudade!

Pedro Jorge Mendonça de Barros disse...

Lary,
entrei hoje para conferir seu blog, estou impressionado, apesar de ter pouco conteúdo, ainda, com seu senso critico e atual. Também faz tanto tempo que não te vejo, que estudamos juntos, etc.. =p
Meus parabéns..
bjao, linda =**
Pedro.

Luminosidade. disse...

huehhauhueheuhuahuehuhae...
obrigada, querida!
x)
:***