sábado, 27 de setembro de 2008

Eu tava lendo sobre o debate de ontem entre os candidatos à presidência dos Estados Unidos, Barack Obama e John McCain, e percebi que algumas coisas já eram de se esperar.

“Duas pesquisas divulgadas horas depois do primeiro debate presidencial entre o democrata Barack Obama e o republicano John McCain revelam que o democrata saiu vitorioso do confronto[...]”
( Folha Online)

Ora, os pontos que mais seriam abordados - e foram - eram a crise financeira pela qual os EUA estão passando e as possíveis soluções para o problema, e a inacabável guerra no Iraque.
Vejam só, justamente duas coisas que nos remetem a George W.Bush, republicano e companheiro de partido de McCain. Já era de se esperar que o McCain fosse atacado por isso. E também já era de se esperar que Obama saísse “vitorioso” do debate, uma vez que ele representa mudança. E mesmo que McCain tenha insistido em destacar que Obama é inexperiente para o cargo, Obama é, no momento, tudo o que os americanos precisam em tempos de instabilidade. Eu explico. Obama inspira confiança, vontade de mudar, enfim, ele é a “esperança” do povo americano, uma nova chance que o país tem de reeguer-se.
E isso já vem das prévias, pois Hillary Clinton nos remetia a seu marido Bill Clinton, do mesmo modo que John McCain nos remete a Bush. E Obama, a quem remete? A ninguém. Daí o fato de ele inspirar tanta mudança, pois sua imagem não está atrelada a ninguém do passado.

Só me resta dizer uma coisa, coitado do McCain... eu nem sei muita coisa sobre ele, mas já deu pra perceber que ele carrega a cruz que o companheiro Bush deixou. O que não descarta uma possibilidade de vitória, pois segundo meu amigo Willian Melo, ( tive que colocar seus créditos, ok?) as eleições passadas foram a mesma coisa, o povo americano queria paz, estava cansado e bla bla bla, e no fim das contas, surpreendentemente, Bush foi reeleito.
Mas esse foi apenas o primeiro debate, muitas águas vão rolar. Ou não.

Que fique claro que eu não sou nenhuma expert no assunto, posso estar cometendo falhas, mas só tô colocando uma opinião.

Até a próxima.

3 comentários:

Felipe(Fofeenho) disse...

Nooossa! Tanto tempo sem ver essa menina..
A última vez que falei com ela, ela falava em ir p/ os butecos, beber, cair e levantar.. =p
Hj eu entro aki e me deparo c/ essa cara de CDF discutindo as eleições.. (e num é nem discutindo sobre Ciço X Jurewma), é logo Obama x McCain.. heheehhe as coisas mudam hein!! Tô abismado, mas feliz :D Ahh Adorei o nome do blog!kkkkkkkkk e o assunto que vc iniciou ele (camanha - EUA) não podia ser mais pertinente p/ o nome que vc escolheu!! kkkkkkkkk

Só manifestando minha opnião sobre a campanha.. Eu creio que o McCain ganha.. O discurso do Obama é bonitinho, p/ os menos favorecidos, imigrantes, mulheres e negros.. Mas pesa sobre ele a "inexperiência" e tbm não esqueçamos a tradição ameriacana de ser um "País" =] "branco", machista, egoísta e preconceituoso.. (Calma! Eu não sou meido a socialista louco e nem odeio o Bush e os EUA..)"Viva o capitalismo!" mas eles simplesmente são isso q eu falei.. O que reduz bem as chances do Osama "oops!" do Obama.. kkkkkkkkkkkk
ihh.. oBama = OSama, com "B" de Black =x kkkkkkkk ki besteeira!
Bjãão Lary! saudade!

Pedro Joge disse...

Lary,
entrei hoje para conferir seu blog, estou impressionado, apesar de ter pouco conteúdo, ainda, com seu senso critico e atual. Também faz tanto tempo que não te vejo, que estudamos juntos, etc.. =p
Meus parabéns..
bjao, linda =**
Pedro.

Luminosidade. disse...

huehhauhueheuhuahuehuhae...
obrigada, querida!
x)
:***