segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Domingo, 11 de Janeiro de 2009. Nesta noite foi transmitido o 66º Globo de Ouro, em Beverlly Hills, Los Angeles.
Eu estava esperando por esse dia já faz um tempo. Motivo? Vários, mas principalmente a indicação de Heath Ledger para melhor ator coadjuvante por seu Coringa de "O Cavaleiro das Trevas", (The. Dark Knight'). Para quem não sabe, Heath Leadger morreu em janeiro de 2008, após uma overdose acidental de medicamentos. E pra quem não sabe também, eu era/sou bem xumbeta dele.

22 horas, na hora marcada, lá estava eu prontinha pra assistir. Acomodei-me na cama e mal podia esperar pra vê quem seriam os vencedores da noite. Era a primeira vez que eu iria acompanhar a transmissão ao vivo. ( Peraí, ela disse era? E não foi? Como assim? )
Pois é companheiros, estava eu linda e loira assistindo aos primeiros premiados da noite quando de repente, falta energia. No começo pensei que era apenas uma queda básica, e que logo eu voltaria a ver o espetáculo. Ô COITADA!
Eu estava enganada, redondamente enganada. A energia demorou 3 HORAS pra voltar, o suficiente pra fazer com que eu perdesse toda a cerimônia. Isso é muito azar, e é o tipo de coisa que acontece comigo frequentemente. Ó céus.
Quando a energia voltou, tentei, em vão, ligar a TV pra vê se pegava uma parte do fim, mas não teve jeito. Então recorri a velha (?) e boa internet, e a primeira coisa que eu vi ao abrir a página principal ( que aqui é a UOL) foi "Heath Ledger ganha Globo de Ouro Póstumo".
Nossa, que felicidade! Tudo bem que eu sou suspeita pra falar, mas o prêmio foi totalmente merecido. E não falo isso porque ele morreu não. Pago 20 reais ( sim, 20 reais, pois sou pobre e canguinha) pra quem conseguir enxergar Heath Ledger por trás do Coringa. Eu mesma só sabia que era ele porque disseram, porque jamais adivinharia. Quando isso acontece, percebemos quão bom é um ator. Voltando ao prêmio, vejam esse trecho que eu tirei da globo.com:

"Tanto no Globo de Ouro quanto no Oscar, prêmios póstumos são uma raridade. Na história, apenas um ator ganhou uma estatueta após sua morte, Peter Finch, por 'Network', em 1976.
Durante sua vida, Heath Ledger nunca ganhou um Globo de Ouro nem um Oscar, apesar de ter sido indicado em 2005 por seu papel em ‘O segredo de Brokeback Mountain’.
A conquista do Globo de Ouro deixa Ledger mais próximo de uma indicação ao Oscar por sua atuação em "Cavaleiro das trevas". A lista dos indicados à premiação da Academia será divulgada no dia 22 de janeiro, data em que a morte do ator completa um ano."


Sentiram a importância? Então só me resta esperar pela noite de 22 de fevereiro, e assistir ao Oscar, se, claro, a CEAL me permitir, né?
Até a próxima.

Vídeo da premiação de Heath Ledger no Globo de Ouro: http://www.youtube.com/watch?v=ar1qWdpU49g

.

7 comentários:

Luminosidade. disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
se a CEAL te permitir é ótimo!
heuhehhheuhuahuhe...
parabéns para ele! :}
:**

Luminosidade. disse...

pois é!
¬¬
afferson! matemos o sujeito!
hioihihihoihih...
diz o ministro da educação que isso só afetará 0,5% aproximadamente a vida dos brasileiros! mas eles são significativos!
hsuahsahuhsuahsa...
:*

Unknown disse...

o prêmio foi merecido, esse filme do batman é mt bem feito e a atuação do coringa tbm foi boa.
=***

Tiago Nogueira disse...

Ainda nem assisti batman :/

Add seu blog na minha lista de leituras =D

Larissa Lima disse...

úeahiueahiuhaihaaihae

verdadeee. MAs será mesmo que ele estará no OSCAR? sei não viu... :P iueahuieah

gostou mermo, kate? agora vou saindo a la "ilzi scamparine" (como eh q escreve, hein?! tu que sabe o nome de todos, deve saber... eauieahiueahea)

:*

Luminosidade. disse...

poeta??
nossa, lisonjeada!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
essas minhas amigas loucas...
:*****

Unknown disse...

moisjigjfigjifdjgiodfjgidfgd.Minha geeeente,odeio quando falta energia, mas pelo menos, vc ainda tem internet. Acho o coringa foda, velho! foda!
eu vi o globo de ouro.
hahaha

:*