sábado, 4 de julho de 2009

Olá pessoas do meu Brasil! Resolvi dar uma mudada aqui no blog, uma sacudida nesse visual, e ir pra rua com esse corpo moreno da cor do pecado. ( Para entender: http://www.youtube.com/watch?v=U2eWmfOlN6M&feature=related )

Como sempre, faço introduções distorcidas e nada a ver com o assunto que eu pretendo falar. Preciso mudar isso...
Não estou muito inspirada. Porém, e seguindo conselhos, resolvi tomar vergonha na cara e resgatar meu querido blog, que estava entregue às moscas. (Drama).
Pensei em outro assunto menos polêmico, mas a idéia de escrever sobre Michael já me consome há alguns dias. Eu sei que ninguém aguenta mais esse bla bla bla todo, mas enfim...

Não julgo. Não sei se posso. Li essa frase um dia desses e acho que ela se encaixa perfeitamente ao que eu penso sobre toda essa polêmica em torno do astro. Vamos às explicações: Michael começou a carreira de cantor bem cedo, ainda criança. Conheceu fama, dinheiro e sucesso enquanto era apenas um garoto. O sucesso foi tanto, que a carreira se estendeu por toda juventude e idade adulta do cantor. Sabe-se ainda que durante a infância ele sofria maus tratos do pai,etc.
O que eu quero explicar com isso é que eu entendo completamente que uma criatura dessa seja meio doida varrida e perturbada. Imagine o que é perder a infância fazendo shows, emendar essa carreira na juventude e seguir sendo o centro das atenções por toda a vida.
Nossa, eu entendo que essa foi uma escolha dele, de continuar com a fama. Mas imagine você no lugar dele. O cara praticamente perdeu a infância e juventude. Não teve muitos amigos, não brincou. Não saiu pra festas com os amigos. Não bebeu, fez merda e se arrependeu, enfim, não fez coisas normais que a maioria das pessoas faz. Quase todos que se aproximavam dele, era por puro interesse. Imagine você, sem poder sair na rua sem ser fotografado por milhões de paparazzis, enfim, sem vida social.
É totalmente compreensivel que uma pessoa assim fique meio louca, vide Britney Spears que começou a carreira toda lindinha cantando Sometimes e um tempo desses apareceu careca, drogada e louca.
Acho que isso tem muita a ver com a “abdicação” da vida social. Pessoas que alcançam grande sucesso quando ainda são novas perdem etapas importantes da vida, e depois tentam recuperá-las, tipo Michael Jackson e Neverland.
Claro que isso tem a ver também com o psicológico. Não estou querendo defender não, que eu não sei praticamente nada da vida de Michael, se ele é pedófilo, se deixou de ser, se tinha doença de pele, se quis deixar de ser negro, enfim.
O fato é que a maioria das pessoas julga os outros sem se colocar no lugar delas. E assim é bom demais.
Não julgo. Não sei se posso. E ainda bem que eu sou anônima.

Até a próxima!

4 comentários:

Roberta Corrêa disse...

Bastante pertinente sua colocação sob esse assunto.
Opinião sensata, e concordo plenamente com o que foi exposto.
Muito bom o texto!

Subsenso disse...

Hum...
=]

Larissa Lima disse...

kateee! ô amoreco, brigada =)

e gostxo muitcho do teu jeito de 'falar' aqui! hehehe

e esse post... bem já falei dele, gostxei tbm!

(e pq diabos eu tou falando como a xuxa?)

Tiago Nogueira disse...

Own, ficou legal kissó! =D